Faça sua busca no blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

IDÉIAS PARA NOITE FAMILIAR...

Royalty-Free (RF) Clipart Illustration of a Happy Extended Family Standing
Estamos vivemos um momento tão especial no mundo,que realizar as "pequenas (grandes) coisas" básicas de uma familia cristã sud, como a noite familiar está se tornando essencial
para se solidificar princípios e edificar valores.
Sentar com nosso marido e nossos filhos, além de ser divertido e prazeroso...é fundamental!
Coloquei algumas idéias que poderão motiva-las a organizar uma reunião familiar interessante.
A mensagem vocês escolhem!
Mas que tal falar sobre algo que está faltando na humanidade de hoje, amor ao próximo?



História motivacional...

"O CIRCO"

Quando eu era adolescente, meu pai e eu estávamos na fila para comprar ingressos para o circo.
Finalmente, havia apenas uma família entre nós e o guichê.
Essa família me causou uma profunda impressão.
Havia oito crianças, provavelmente todas com menos de 12 anos. Podia-se dizer que elas não tinham muito dinheiro. Suas roupas eram baratas, porém limpas. As crianças eram bem comportadas, todas em pé na fila duas a duas de mãos dadas, atrás de seus pais.
Falavam animadamente sobre os palhaços, os elefantes e outras coisas que veriam naquela noite.
Podia-se perceber que nunca tinham ido ao circo.
O programa prometia ser um grande acontecimento em suas vidas jovens.
O pai e a mãe iam à frente do grupo, tão orgulhosos quanto poderiam estar. A mãe segurava o braço do marido e olhava para ele, como se dissesse, “Você é meu cavaleiro com uma armadura brilhante”. O pai sorria cheio de orgulho e olhava para ela, como se respondesse, “Você tem razão.”
A vendedora de ingressos perguntou ao pai quantos ele queria. Ele respondeu, “Por favor, quero oito de crianças e dois de adultos para levar a minha família ao circo”.
A vendedora disse o preço. A mãe ficou cabisbaixa e largou a mão do marido, que ficou com os lábios trêmulos.
Ele perguntou novamente: “Quanto foi que a senhora disse?” A vendedora disse novamente o preço. O homem não tinha dinheiro suficiente.
Como poderia dizer a seus oito filhos que não tinha dinheiro suficiente para levá-los ao circo?
Vendo o que acontecia, meu pai colocou a mão em seu bolso, pegou uma nota de vinte dólares e a deixou cair no chão.
Meu pai se abaixou, pegou a nota, tocou no ombro do homem e disse “Senhor, com licença, isto caiu do seu bolso.”
O homem entendeu o que estava acontecendo. Não estava pedindo esmolas, mas certamente apreciou a ajuda em uma situação terrivelmente constrangedora.
Ele olhou bem nos olhos do meu pai, pegou a sua mão nas suas, apertou com força a nota de vinte dólares e, com os lábios trêmulos e uma lágrima rolando em seu rosto, respondeu “Obrigado, senhor. Isso significa muito para mim e para a minha família.”
Meu pai e eu voltamos para o nosso carro e nos dirigimos para casa. Não fomos ao circo naquela noite, mas valeu a pena.
Do livro “Histórias para abrir o coração”…

E que tal fazer esta cruzadinha para os filhos pequenos?
Eles vão adorar!
Click na imagem para ampliar e depois imprimir...

www.migmeg.com

Beijinhos com grande carinho,







Nenhum comentário: