Faça sua busca no blog

quarta-feira, 20 de maio de 2015

PROFESSORAS VISITANTES... OCUPAR-SE ZELOSAMENTE!

Bom dia irmãs queridas!
Como vcs já devem ter percebido,amo criar cartões,cartazes, atividades,etc E poder compartilhar tudo. Mas para vcs terem uma idéia, para se criar muitas vezes um simples cartão,eu posso levar um dia todo,ou uma tarde toda,ou até dias (Depende do trabalho)...tudo isso porque gosto de fazer as coisas "bem feitinhas" ou pelos menos tentar rsrsrsrs, e quando crio algo,penso em cada coraçãozinho que irá receber aquele mimo <3
Bom,na verdade só quem sabe o trabalhão que dá pra se fazer,é quem faz! pois temos que garimpar imagem,criar o layout,etc 
Então quando a gente vê a idéia,sugestão ou trabalho que a gente compartilhou sendo usado,e adaptado de maneira tão positiva e criativa dentro de nossa esfera sud, a coisa ganha uma dimensão ainda maior,fico imensamente feliz e sinceramente me sinto útil dentro da obra do Senhor. Quero parabenizar as irmãs de Santa Catarina da Soc De Socorro Estaca Vale Do Itajai e a Vanderléia N. DA Silva Teodoro pela idéia linda que foi levar para cada ala de sua estaca,o treinamento de professoras visitantes com o tema OCUPAR-SE ZELOSAMENTE (Tema este, que sugeri para as atividades da SS no inicio deste ano, (Ver link 1 e link2) e que tem sido maravilhosamente aproveitado em forma de atividades,treinamentos e reuniões.Esta atividade especificamente, foi pra lá de criativa e as mulheres da estaca Itajaí, amaram!! A ideia de personalizar mesas,aventais,etc foi muito bacana!!
Leiam agora na íntegra a discrição da atividade feita pela irmãzinha Vanderléia N. DA Silva Teodoro da presisência da sociedade de socorro da estaca Vale do Itajaí :
 DESCRIÇÃO:
Nossa atividade teve o objetivo de aperfeiçoar as irmãs e amigas da Igreja, integrar e nutrir espiritual e fisicamente. A primeira parte da apresentação teve por volta de 10 min. e mostramos um trecho do filme BE MOVIE, e conversamos sobre a importância do pequeno trabalho das abelhas em UNIÃO numa grande causa, e relacionamos com o trabalho das professoras visitantes, e das irmãs da Soc. de Socorro que trabalham unidas. desta vez foi usado a tv pois deu problema com datashow, mas o filme no datashow fica muito mais legal....e elas gostam muito, a maioria demonstra que não conheciam o filme.
 
 2- Em seguida vem a parte em que converso com as irmãs sobre o porque das Abelhas ser o tema de nosso Workshop, e conversamos sobre o discurso do Elder Ballard onde fala curiosidade sobre as abelhas, mostro um vidro de meio kg de mel e elas ficam sabendo quantas abelhas foram necessárias para produzir aquela quantidade, em quanto tempo, etc...e mais uma vez enfatizamos a importância de cada irmã que cumpre o seu papel de professora visitante, o quanto ela é abençoada por fazer a visita, quanto por receber a visita...quando muitas vezes deixamos coisas de lado e nos OCUPAMOS ZELOSAMENTE NUMA BOA CAUSA, servindo, consolando, ensinando, ouvindo, etc...
( O tempo é por volta de 15 min nesta apresentação)
 
 
 3- neste terceiro momento, fizemos uma dinâmica e apresentação chamada PROFESSORAS VISITANTES, VESTIDAS PARA SERVIR.
utilizamos um cartaz e vamos colando ao lado de cada item a escritura correspondente e falamos sobre o que corresponde...por exemplo, ao lado do BLAZER colamos a escritura e colamos o que corresponde que é: VISTA O SEU CHAMADO...e damos oportunidades para as irmãs lerem e compartilharem o que acham que significa cada item do vestuário...essa dinâmica levou em torno de (Tempo: 15 min também)
4- Esta parte tratou da preparação pessoal , que proporciona bem estar espiritual . /Inspirados no Kit 72 h que alguns países usam, resolvemos fazer a mochila de emergência, uma vez que a nossa região costuma ter enchentes e já teve outros desastres naturais... 
A irmã que conduz essa parte, é da família Blind, é neta da primeira família alemã que imigrou para o Brasil sendo membros da Igreja, e escreveram para o profeta para mandar missionários...etc...as irmãs devem conhecer a história, né? Mas nós aproveitamos o fato de ter esse pedacinho de história da Igreja para valorizar a oficina...rss..e ela é realmente ótima .
Então ela leva as mochilas de diversos tamanhos e oriente o que devemos ter dentro delas para emergência como na mochila de crianças, peças de roupas, brinquedos, leite em pó ou leite condensado, barra de cereais (ou pão de sobrevivência que já fizemos na oficina do ano passado), fraldas, etc... 
Na mochila de adultos, além de uma toalha pequena, agasalhos de cores fortes e quentes, garments, garrafa de agua, barra de cereais, copias de documentos, etc...conforme o gosto e possibilidades...mas de tempos em tempos dando uma verificada para os produtos não perderem a validade .
 obs: me informei com amigas que moram nos EUA e me disseram que fizeram as mochilas, mas esqueceram de olhar de tempos em tempos, então os produtos ficaram vencidos...então , sem utilidade.
5 - E a quinta e ultima parte, fazemos uma parte da preparação pessoal, de bem estar físico, cuidados com o corpo para ter bom humor e energia, através de uma aula de zumba, ministrada pela minha conselheira que faz aulas no Sesc...são duas ou três músicas, uma da Ivete Sangalo, Alegria, e Largadinho da Claudia Leite...pedi para minha conselheira fazer uma coreografia nos padrões /sud, o quanto fosse possível...rss...tirar as partes sensuais que a zumba tem...e ficou bom!
Antes de iniciar a aula, explicamos o motivo da zumba, e do cuidado com nosso corpo...é atividade que as novinhas amam e as mais velhas também, pois começamos bem espirituais e no fim elas relaxam...vc pode ver que tem uma grávida que falta uma semana para ganhar bebe, e uma senhora de mais de 80 anos...e cada uma de nós que apresenta sua parte utiliza uma tiara com antenas de abelhinha...e fizemos os aventais personalizados. 



 


 





 Parabéns irmãs pelo lindo e exemplar trabalho,vcs foras maravilhosas!
Bjus!!!









Nenhum comentário: